sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Mandar é fácil, difícil é ter quem obedeça"

Não sei quem inventou a frase, mas com certeza foi meu lema nos últimos dias. Um leigo, ao assistir nosso 2º telejornal dirá: "nossa, como ficou bom". Mas eu, como editora, preciso dizer outras coisas. Foi muito difícil de trabalhar com a equipe. Praticamente não participei do processo de confecção das matérias e, quando participei, o repórter não fez o que eu pedi. Isso é ruim. Não dá pra ter o controle da situação, o que não corresponde ao trabalho de edição. Muitos merecem alguns puxões de orelha, o que não será feito aqui.
Acredite, nosso programa também tem vários pontos positivos. Uma matéria caiu (e não fui avisada) e um repórter fez o trabalho em dobro para que o tele fechasse no tempo certo. A nossa apresentadora se feriu, não pode fazer a enquete a qual tinha ficado responsável e, um repórter veio de outra cidade só para isso. Todos capricharam nas cabeças das matérias e na escalada. No dia da gravação todos colaboraram. Estávamos calmos e despreocupados, o melhora que muito o desempenho dos apresentadores. O profissionalismo ficou evidente.

A parte de reconhecimentos especiais é dedicada ao Diogo, que fez um ótimo bate-papo. Com muita serenidade e domínio do assunto ele comandou a parte mais difícil do programa. Um agradecimento especial ao nosso entrevistado, o Professor João Pedro, ao pessoal da UNISC TV, e à professora Fabiana Piccinin.

Nenhum comentário: