terça-feira, 30 de março de 2010

Sobre o primeiro tele...

E aí galera!!! O que tenho a falar do nosso primeiro tele? Cara, foi muito bacana. A equipe não podia ser melhor, todos muitos unidos e empolgados no que estávamos fazendo. Claro que por ser o primeiro houveram vários erros que poderão ser solucionados para os próximos. O Emo era tão nervoso no dia que nos deixava ansiosos. O Diogo estava tranquilo (claro, ele não teria que apresentar). A Patrícia e o Augusto foram extremamente parceiros comigo naquela hora, os que mais me ajudaram. Sentimos muito a falta da Luh, que por mutivos de saúde não pôde apresentar o tele com o Emo e deixou um vazio na bancada. Mas apesar de todos os imprevistos, acredito que só poderemos ser melhores. Tudo se aprende... câmera, edição, apresentação... no final do semestre estaremos craques.

Em especial sobre a minha função na esquipe... editora-chefe, que responsabilidade!!! Tentei levar na boa. Até um dia antes da apresentação eu estava tranquila. Revisei as matérias, ajudei os colegas com o script e com a edição. No dia... nossa! Parecia que tudo estava resolvido... mas não era nada disso. Corri a manhã toda para que desse tudo certo. E deu!!! Acho que eu poderia ter sido mais dura em relação ás matérias, mas como era o primeiro relevei algumas coisas. Enfim, o Região em foco ficou pronto!

Sobre a Fabi... cara, a Fabi é a pessoa que mais precisamos do nosso lado. Ela critica sem ofender ninguém. Sempre meiga ao falar conosco. Dá os toques sutilmente. Com certeza vai nos ensinar muitas coisas que no futuro usaremos bastante. Valeu Fabi pela tolerância e pela amizade!

Aos colegas e amigos... agradeço demais pela colaboração de todos. Sem vocês não seria a mesma coisa. Que bom ter vocês no meu grupo. E é isso aí, estamos andando muito bem. Espero que não se desiludam com a disciplina e que possamos, cada vez mais, melhorar nosso empenho. Valeu galera, de coração!!! E que venham os próximos teles!!!

Bjos a todos... Gabí

segunda-feira, 22 de março de 2010

Nosso primeiro tele

Bom galera, mesmo o Emo dizendo que o deixo nervosa, acho que o nosso primeiro telejornal valeu muito. Primeiro, em particular para mim, que convivo com a realidade do radio. To adorando esse negocio de TV. Mesmo me achando "torta" e mais gorda do que sou na telinha.. rsrsrsrsrsrs

Lamento a ausencia da Luh, acho que ela manda muito bem na apresentação. Porem, o Emo com todo seu nervosismo, não esquecera desse tele. Não vou tomar o direito de critica-lo, porque não sei como será a minha primeira apresentação, não enfrentei aquela bancada ainda. Acho que muita coisa se aprende na pratica mesmo...

Particularmente, falando da minha matéria, as imagens foram feitas por mim propria, e é claro faltou o profissionalismo e "amizade" com as cameras, to aprendendo. Na minha passagem, o tempo fechado prejudicou um pouco, tava pra chuva, podia ter realizado esta parte do trabalho em outro momento, mas deixei para ultima hora, deu nisso.

No geral, achei o grupo unido, foi bacana nossa gravação. Sei que temos q melhorar bastante, podemos começar antecipando um pouco os trabalhos, não deixando para ultima hora (como eu fiz).

Portanto, turma bacana, que tem tudo para encerrar o semestre dominando as "telinhas". E claro sem deixar de destacar a preocupação e acompanhamento da Fabi. Atenta e preocupada com nosso trabalho.

E que venha nosso proximo tele.
abraços

Patyp

segunda-feira, 15 de março de 2010

Cuidado com o manual

Ao assistir o vídeo "Manual de Reportagem", apresentado por Rafinha Bastos, nos deparamos com a fórmula nada secreta de execução de uma matéria televisiva. Se seguirmos o manual, faremos nosso trabalho. Porém, qualquer é capaz de fazer isso. Claro que não ficaremos no óbvio, mas isso requer esforço. Portanto, caprichem pessoal!

O nosso telejornal

O telejornal Região em Foco tem o objetivo de valorizar as regiões Central e dos Vales do estado do Rio Grande do Sul. A equipe é formada por 6 jovens estudantes de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, sempre orientados pela professora Fabiana Piccinin. As funções de cada participante irá mudar a cada edição. Aqui iremos registrar todos os passos da construção de um programa de televisão, desde discussão de pauta até a apresentação, o que ajuda muito no processo de aprendizado.

Que todos tenham um bom trabalho!

Equipe:
Ana Gabriela Vaz
Augusto Hoffmann
Diogo Paz
Luana Backes
Luiz Eduardo Bandeira
Patrícia Parreira

Vamo que vamo...

Primeiro post.....
galerinha boa...grande telejornal.
Nos preparos finais do nosso primeiro telejornal....

Vamu que vamu.....
boa sorte para nós....

Patyp